A Presidente do SINTRAER - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia, Mirtes Feitosa, reuniu-se na terça feira com a Superintendente da SEGEP do Governo do Estado, Drª. Helena da Costa Bezerra, para discutir uma mudança de homologação de Atestado Médico dos servidores Estaduais de Cacoal e região.
Segundo Mirtes Feitosa, o servidor ao homologar seu atestado médico para não ser penalizado com falta ao serviço precisa deslocar a Ji-Paraná, onde há uma junta médica encarregada de referendar o documento. Essa é uma situação cômoda para o Estado, mas que gera dor de cabeça para os servidores que gastam dinheiro com deslocamento, alimentação e muitas vezes hospedagem tendo que permanecer na cidade.
Há casos em que devido á queda no sistema, o atestado não e homologado no dia. O servidor precisa pernoitar na cidade, gerando custo. É uma situação corriqueira que precisa ser revista, completou a Presidente Mirtes.
Em reunião na SEGEP, Mirtes Feitosa levou um documento (Abaixo- assinado) feito pelos servidores de Cacoal pedindo mudanças urgentes no atual sistema de Homologação (local). A superintendente Helena da Costa Bezerra, se comprometeu a uma análise minuciosa do pedido,ficou sensibilizada com a situação e disse que poderá estudar alternativas para mudanças do sistema. Segundo Mirtes Feitosa o SINTRAER não vai medir esforços em buscar junto ao governo do estado a melhoria no atendimento aos servidores. Encerrou a Presidente Mirtes Feitosa.