O diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer) Paulo Durand, reuniu-se na manhã desta segunda-feira 02.05 com o Secretário de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Vilson de Sales Machado para discutir a proposta de inserção dos servidores antigos no PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Segundo Paulo Durand, por ocasião de uma decisão judicial, a Sedam elaborou seu PCCS, mas deixou vários servidores antigos de fora, uma situação que tem causado inúmeros prejuízos, insatisfação e revolta desses servidores. Paulo Durand sugeriu, na reunião, a criação de uma comissão para a elaboração para análise e implantação desses servidores no Plano.

“Não é justo que um PCCS seja elaborado ao bem do servidor e deixe outros servidores de fora. Estamos falando de servidores que são pioneiros na criação da Sedam e que até hoje desempenham sua função com muito profissionalismo”, observou o sindicalista. Para ele, não há qualquer impedimento legal sobre o assunto. “Se for possível pode-se criar cargo em extinção para incluí-los”, defendeu.
 
Fonte: O RONDONIENSE